FOTOAFORISMOS

lunes, 1 de octubre de 2012

Desilusionismo gnóstico -

Não poderia ser ateu...não poderia ser à toa...
Cultivo também meu espírito e minha alma...
A diferença consiste em fazê-lo sem interesses:
Sem misticismo e sem agnosticismo como eu.

Assim vagam livremente meus espírito e alma,
Desatados, até mesmo um do outro.
Recreando-se refletem-se nas longínquas 
Loucuras da natureza humana esquecidas,
Por nós e pelos outros, em algum 
Tempo-morto da humanidade.

Com interesses olho mística e gnosticamente o corpo:
Nele será duro aceitar o dogma e o hábito;
Nele travarão combate desejo e o instinto;
Nele se educará o controle da imaginação
Quando na doença e no ódio estiver ambientada.

foto   Lori de Almeida - San Román Huesca
Entendo esta inversão que fazemos todos...
É bem mais cômodo aceitar tudo
Na parte etérea da existência...
...com o espírito nos enfrentamos somente a nos mesmos...
...com a alma comungamos problemas que cremos os mesmos...

Mas não serão eles que mostraram a cara e a atitude de cada-dia...

Será o corpo... que terá que acordar antes do alvorecer...que se submeterá as dietas...as abstenções e ao jejum dos prazeres mundanos...que eles decidam expurgar.

Será com o corpo que me enfrentarei ao espírito alheio...
Será com ele que me enfrentarei à morte - medo que o espírito desconhece.
Será com ele que me enfrentarei às enfermidades - onde a alma se enfraquece.

Nele residirá a última esperança de sentido, quando o espírito decidir transfigurar-se de loucura
E resistirá quando a alma decida agonizar-se na busca de qualquer outra crença redentora.

Meu corpo é meu pastor e cada dia para a vida me levará...

No hay comentarios: