FOTOAFORISMOS

domingo, 13 de marzo de 2016

Triste criatura, triste escitura - letra sobre pedra


Quantas leis criarias para ti mesmo?

Temerá a lei... quem dela precisar, já deves saber.
Quanta necessidade criarias para ti mesmo?
Já deves saber...quem vive a necessitar apenas vive.
Quanta dependências criarias para ti mesmo?
Vida difícil levarás, deves saber... se de pedras acostumaste tua dieta.
Quanta maldade queremos do outro esperar?
Tirano serás se tuas pedras atirar primeiro e pretender
Que de ânimo dócil outro se ponha a carregar.

Para isto estão as leis. Para que possas levantar, contra algum, teu dedo acusador.

foto Lori de Almeida - edificio da Presidência da República do Uruguay, detalhe de obra
Apenas disto se trata teu direito e querer?

II


Pó e alma levo dentro.

Tonio Kröeger encontrou a sua,
Peito à proa, dentro ao vento.

Meu corpo, massa, água, sal e sol,
Respira pó e alma.
É destino, é também momento.

Cheiro, pouca luz
Muito mundo fora/Dentro
/Muito calor em pouca água
/Faz-se nele fermento.

Pó me dá o mundo.
Não é o tempo que passa, não é o mundo que muda.
Passa o vento!
Sensação leva/sentimento traz
Sensação traz/leva sentimento.

Santíssima trindade:
Alma, sensação e sentimento.
Não vão, não vem.
São ora verdugos, ora são
Unguento.

Sensação é corpo que entra alma a dentro,
Se me domina ela, sou qualquer corpo.

Sentimento é alma que escapa corpo afora,
Se me domina ele, sou qualquer santo.



Sou único, se me leva o vento.


No hay comentarios: