FOTOAFORISMOS

sábado, 5 de octubre de 2013

Um pensamento para três nuvens

Esses contrastes que a natureza se permite a ela mesma, encontramos olhando a um céu que não conseguiu seu merecido azul uniforme depois de veranega aventura...

Hoje nele flutuavam três nuvens brancas, fitando das alturas um mundo lavado pelo verão...

Iluminadas, surgiram maculadas pelos tons de branco de seus próprios contrastes e das sombras inevitáveis que depositou sobre elas meu olhar enviesado e alheio;

foto  Lori de Almeida
Tentando não molhar-se com os respingos do anterior carnaval de águas acabado em chuva e sol e luz e fundo azul...

Deslizavam, caminhando seus passos invisíveis sobre o nada que as sustentava, sem pressa de encontrar o horizonte que as despediría de minha realidade,

Jogavam e recreavam-se, escondendo-me o azul, inventando-me os desenhos e as formas de minha escassa imaginação de contemplador amateur...derrotado pela melancolía:

          -“Alí vão como se fossem as três primeiras convidadas para uma festa já acabada, sujando de mundanidade tardía, o véu rasteiro de seus brancos e algodonados vestidos...”

Um céu assim é uma sorte da natureza...e apenas ele nunca encontrará seu revés numa casualidade destas. É nela onde ele encontra todo o esplendor de seu ser; e esta casualidade é o fundo para todo os seus contrastes.


Meu pai sempre me acusou de ter o pensamento nas nuvens...

No hay comentarios: