FOTOAFORISMOS

martes, 20 de noviembre de 2012

Diário Anacrônico II


foto  Lori de Almeida
Estive em um laborátório ontem pela manhã. Pela particularidade e natureza de minha "anomalia", tive que ser - no cabo de hora e meia - avaliado num laboratório de investigação clínica, rodeado por um punhado de titulares de departamento e escâneres. Conclusão da investigação: minha anomalia seguirá se desenvolvendo, dentro de rigoroso controle que não afetára em absoluto a normalidade de minha existência. De suas palavras pude concluir que se trata de uma anomalía rara, no entanto como não afeta-me a saúde diretamente, não goza de importância imediata. Constarei nos anais médicos de investigação - autorizei sem reservas - com nome e sobrenome - não apenas com iniciais ou nomes fictícios como fazia Freud. "Constância e desenvolvimento inócuo de "anomalia x" desprovida de interesse particular". Assinam Drs. Fulano, Beltrano e Cicrano...pude ler rapidamente no relatório preliminar dos resultados. Seguramente daqui a alguns anos alguém se arrisque a "pôr" uma tese sobre esta anomalía.

 Enquanto estes senhores de ciência me perscrutavam os anatomismos que lhes interessavam - através do que se diziam entre sí - concluia eu algum diagnóstico para a humanidade também: "o homem busca com interesses as suas limitações e imediatamente organiza a realidade com afinco de superá-las. Posta assim a realidade, devemos buscar novas limitações e também superá-las devidamente uma a uma. Sem esforço veremos se repetir esta busca nas diferentes esferas da existencia. Enfrenta-se o indivíduo a ela física, metafísica ou espiritualmente. Com ou sem ânimo de lucro.

No entanto, com Saturno posto na casa de Sagitário estou impedido de crer nestes homens de ciência, com suas físicas e  metafísicas...e devo aprender - com o esforço de meu próprio espírito - o significado anômalo e particular que passa a ter minha existência desde ontem pela manhã...quando me abandonaram estes senhores, à sorte dos anais da física e da metafísica.

1 comentario:

claudinha dijo...

muito bem escrito Lori. Masdiga-me, voce está bem?