FOTOAFORISMOS

jueves, 11 de abril de 2019

Primavera de 50

I
Minha vida,
Dentro de duas gavetas
Pude juntar.

Meus sonhos,
Não maiores qu’um olhar.

Meu amor,
Em seu coração
Justa medida encontrou.

Minha alma,
N’outro mundo caberá!

II

Sinto que fui… e
Tal Alexandre, o Magno
Sinto vontade de regressar
como ele
Nem pelo mesmo caminho,
E…
Menos ainda, para o mesmo lugar.

III

Longe se chega, quando não se pára de ir.
Longe se vai, quando não se pensa voltar.
Fui cada vez mais longe sem saber de onde vinha,
Longe fui, sem porquê querer ficar.

Não estou cansado, não estou esgotado
Nem desiludido ou desamparado.
Este tanto-mundo lá fora
Me trouxe pra dentro.
Busco no coração
Meu aposento.
Pouca mobília,
Uma gaveta:
Tua foto
Dentro.

foto Lori de Almeida - Alquézar - Espanha.

No hay comentarios: