FOTOAFORISMOS

domingo, 8 de marzo de 2009



“não poderei amar”
- “Te olhei tão profundamente, que já havia perdido a oportunidade de falar algo”. Explico-me: eu, de tanto te olhar já havia imaginado infinitos tipos de diálogos possíveis entre nós dois, por exemplo:
- Bom dia...
- Bom dia! Eu, que sempre responderia prontamente, intencionalmente sempre dou a nota de minhas maneiras escolhidas para seguir o dia. Sempre esperei, sem espanto, que por isto me acusassem de manipulador. Sempre houve esta possibilidade e por isto foi preciso imaginar outra maneira. Deixei de lado esta opção.
- Bom dia... te respondería então, numa segunda intenção reticente e sugerindo que você continuasse...mas como você me olharía, surpreendendo-me, acabaria te revelando, assim por reflexo, um desejo:
- Revela-me todos os sentidos de seus movimentos? Acreditando que ao te contemplar e te entender, eu seria teu finalmente... Não obstante, eu também me surpreendería no teu olhar e esqueceria de pronunciar meu desejo e tería que refazer o diálogo:
- Deixa-me a carta, por favor. Também imaginei que a formalidade tem sua justificação quando por um impedimento não revelamos nossos desejos: é uma maneira bastante aproveitada nas especulações do alheio. Mas não havia imaginado esta distancia! “Te olharía tão profundamente...” que buscaria ser íntimo de você:
- Ainda que as cartas nem sempre expliquem tudo. Afirmaría, tentando compartir.
Esta é de apresentação. Responderia você mostrando assim que já conhecia as respostas convenientes. E, sobretudo, mostraria que o seu olhar, não era um olhar e sim um enfrentamento ao meu olhar. Além de nada mais ser que uma afirmação de segurança ao guardar devido distanciamento, apropriado a situação em que nos encontraríamos.
Não poderei amar. Já pensei em tantas ocorrências entre e eu e você que tenho medo de descobrir o que não quero descobrir: que não tenho nada preparado para você. E que falho onde primeiro tenho que acertar, a saber, no dialogo.
Não poderei amar porque te olhei tão profundamente que te arranquei da realidade por alguns segundos: os necessários para se estar seguro de desejar algo. E saltei uma etapa que não se salta neste tipo de devoção que é o amor. A etapa da cordialidade.

1 comentario:

Unknown dijo...

BOM DIA ... HOLA. Hoje seria assim o início de nossas conversas.